Publicado por: fdananda | 6 fevereiro 2008

Resumão da semana

Com o feriado de carnaval, acabei não tendo tempo de atualizar esse blog. Então vamos lá. A primeira coisa que gostaria de falar foi sobre a minha impressão com relação à festa de aniversário do Adriel. Apesar de ter sido bem simples, feita em casa mesmo, os gastos devem ter ficado entre R$ 800,00 e R$ 1.000,00. O valor parece alto, mas é 50% menor do que o feito em um buffet infantil. Porém, trouxe alguns incovenientes que poderiam ser evitados. Eu, particularmente, adorei a festa apesar do trabalhão que deu. Achei a decoração bem colorida, a comida (feita pela minha sogra) estava gostosa e o Adriel ficou de muito bom humor. Todos os amigos elogiaram muito e disseram que comeram demais. O lado ruim foram alguns parentes que reclamaram que não foram servidos (?) e que saíram de lá com fome. Vê se pode um absurdo desses. Os amigos disseram que comeram muito e os parentes, que têm livre acesso à cozinha, disseram que comeram pouco. E sobrou comida pra caramba, mas realmente o garçom não estava no pacote. Então por falta de comida não foi. Deve ter sido falta de perna e de coragem. Fiquei com tanta raiva desses comentários que estou prestes a desistir de fazer o aniversário do ano que vem. Só não desisti totalmente porque a Fran, uma das amigas da comu, me alertou de que eu poderia estar penalizando o Adriel por uma chatice dos outros. Vou ter que analisar muito bem. Tenho um ano até lá.

HORA DO SONO – De uns dias pra cá, o Adriel inventou de não querer mais dormir. Ele parece já saber que quando vem da creche, a gente irá preparar banho, leite e colocá-lo pra dormir. Então, já no meio da volta pra casa, ele começa a berrar, chorar, chutar loucamente e continua até conseguirmos fazê-lo dormir. Eu sempre acho que ele está sentindo alguma dor, mas o Daniel acha que é birra para não dormir mesmo. Já pensei em tentar adiar mais o horário de colocar pra dormir, mas aí é que ele fica enjoado e chora mais ainda. Mas as amigas da comu acho que descobriram o problema. O Adriel estaria sentindo falta de ficar com os pais quando vem da creche e essa seria a forma de nos avisar que quer ficar um pouquinho mais em nossa companhia. Provavelmente elas estão certas porque nesses dias de carnaval ele não deu nenhum trabalho.

ECA! – O Adriel, apesar de ser bem magrinho, geralmente gosta de tudo que a gente oferece para ele comer ou beber. No entanto, descobrimos uma coisa que ele simplesmente odeia: água-de-coco. Acho que ele se sentiu enganado achando que era água.

CARNAVAL – Esses dias de carnaval foram tranquilos em casa. O máximo de farra foram dois dias de praia de manhã bem cedo. Não preciso nem dizer que o Adriel adorou.

BAILE – Achei um amor o baile de carnaval da creche. Os baixinhos entraram na farra, com bandinha e músicas clássicas, fantasias, confetes e serpetinas.

FALSO INTELECTUAL – Esse final de semana fui trocar a motoca do Adriel por alguma outra coisa. Como não identifiquei nada muito legal e o Adriel já está lotado de brinquedos que vivem espalhados pela casa, decidi trocar por um caminhãozinho (ele inda não tinha nenhum carrinho) e por um DVD porque eu não aguentava mais ouvir a Xuxa. Optei por arriscar numa dica que me deram na Comu, um dos DVD da Bebê Mais. Mas pense numa obra falso intelectual! Pra ter uma idéia a trilha sonora inclui obras clássicas de Brahms, Chopin e Mozart. O Adriel, como é meu filho, não pareceu gostar muito não. Acho que ele vai voltar pra Xuxa mesmo.

PREJÚ – Minha máquina fotográfica está dando os últimos suspiros (deu pra ver pelas últimas fotos do Adriel né?). E olha que ela é bem novinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: