Publicado por: fdananda | 7 janeiro 2008

Corrida contra o tempo

Agora falta menos de um mês para a festa de aniversário do Adriel e a correria para dar tempo é geral. Então vamos ao (pouco) que está pronto e ao (muito) que ainda falta.

Pronto:
O TEMA – Acho que a primeira coisa em uma festa de aniversário de criança é decidir sobre o tema. Depois da dúvida cruel, optei realmente pelo Cebolinha (da Turma da Mônica) que era meu plano inicial. Apesar da dificuldade em encontrar material sobre o assunto (só é fácil de achar decoração de temas em voga ou de desenhos da Disney), resolvi fazer o que é mais a cara do meu baby.
LOCAL – Já comentei em outro post sobre a minha busca aos buffets infantis. Botando na balança os custos, fiquei com aniversário em casa mesmo, ou melhor, no deck do condomínio. Preço do aluguel R$ 0,00, mas muito mais trabalho para organizar tudo.
CONVIDADOS – Como meu deck é pequeno, tive que cortar pela metade o número de convidados para a festa. Fiquei triste, mas foi o jeito. A lista ficou em 50 pessoas. Agora eu espero sinceramente que todas apareçam, afinal deixei muitos amigos de fora para poder convidá-las.
DECORAÇÃO – Como não encontrei mesas, lembranças etc. sobre o Cebolinha, decidi contratar uma pessoa que trabalha na área de decoração de festas infantis. Ela me apresentou duas mesas relativas ao tema, mas não gostei muito de nenhuma das duas. Ela me informou ontem que havia procurado outra na cidade inteira, mas nada; que o tema não é muito fácil de encontrar. Pelo menos não sou só eu. Além da mesa temática, também foi contratada a decoração com 700 balões, painel, pirulitos, toalhas de mesa.
LEMBRANCINHAS – Decidi eu mesma procurar as lembrancinhas. Fui a lojas que fazem justamente esse tipo de trabalho na avenida Pontes Vieira e achei o atendimento medíocre em todas elas. Primeiro que eles olham com aquela cara de “é pra ontem?! não dá!”, segundo que o custo das mochilinhas de vinil ficaria mais alto do que o que eu comprei. Apesar de não ter relação com o tema, comprei uns potes de vidros bem bonitos e vou colocar os bombons dentro deles. Infelizmente, só consegui encontrar 12 desses potes (acabei com o estoque do Pão de Áçúcar) e as lembranças vão ficar restritas mesmo às poucas crianças/bebês convidados para a festa. Das lembranças ainda falta comprar o conteúdo.
ROUPA – Não teria graça fazer uma festa de Cebolinha e não vestir meu bebê a caráter. A roupa já está encomendada. Só falta chegar (vem por correio).
REFRIGERANTES – Compramos 13 garrafas de refrigerante de 2 litros, totalizando 26 litros ou 500ml por convidado. Espero que dê porque não teremos nada de bebida alcoolica.
CONVITES – Fiz a montagem dos convites do computador e mandei imprimir como foto. Cada foto de 10×15 contém dois convites. Então mandei imprimir 12 fotos, totalizando 24 convites. Também compramos envelopes coloridos para colocarmos os convites dentro. Vai ficar uma graça (pelo menos eu espero). As fotos/convites devem ficar prontas hoje.
DOCES – Comprada uma parte do material para fazer os doces. Quem vai fazer é a mãe do Daniel.
MESAS – Encomendadas 10 mesas que juntaremos às quatro do condomínio.

Falta:
Não vai dar tempo nem colocar hoje. No próximo post, eu completo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: