Publicado por: fdananda | 8 junho 2007

Uma tarde de compras

Ontem o estrago foi imenso. Aproveitamos o feriado para fazer as compras do material escolar do Adriel. De quebra ainda encontramos os padrinhos dele na loja e aproveitamos para comprar a roupa do batizado e a cadeira de alimentação, que ganhamos deles. Depois vou tentar colocar as fotos do material da creche, mas por enquanto, olha aí algumas coisas que compramos para usar no dia-a-dia ou no batizado.

Mamadeira da Umix (Imagem do site da empresa - www.umix.com.br)MAMADEIRA – Recebemos na loja de um pai super babão que estava lá também para comprar o cadeirão uma dica com relação à mamadeira. Como o Adriel vai entrar no leite em pó esse mês, achamos a dica show de bola. Trata-se de uma mamadeira que serve para levar o leite para os passeios. A água e o leite em pó ficam em compartimentos separados da mamadeira e você só mistura no exato momento em que for dar para o bebê. A mamadeira é da Umix e a seguir está o link sobre ela: http://www.umix.com.br/instrucao_uso.asp.

BATIZADO – Compramos toda a roupinha do batizado: conjuntinho (que vai ficar um saco porque é muito grande), meinha branca e sapatinho de pano. Vai ficar lindo. Vamos tentar ir às reuniões a partir de hoje. E minha pergunta ontem pra mãe da Renata: não dá para fazer esse curso pela Internet não? Fica aí a idéia EAD de batizado. 

3×4 – A creche pediu três fotos 3×4 do Adriel e como eu sabia que ia sair caro na loja (R$ 10,00 por oito fotos) e que ia ser muito dificil posicionar o Adriel para bater a foto sozinho, fiz uma montagem com aquela foto dele com a camisa do Flamengo, tirei o fundo e o escudo e fiz 8 fotinhas numa medida de 10×15. Ai mandei imprimir junto com as fotos normais dele e saiu por 0,42 as oito fotos. Uma economia e tanto e ele ficou lindo (só pra variar).

Cadeira de alimentação da Burigotto (imagem do site da empresa - www.burigotto.com.br)CADEIRÃO, SIM OU NÃO? – Desde que os padrinhos do Adriel se colocaram à disposição para comprar o cadeirão de alimentação, começamos a ficar em dúvida sobre se deveríamos comprá-lo ou não (isso acontece sobre várias coisas para bebês). Me disseram que além de ser perigoso (pois os babys conseguem fugir rapidinho por cima) eles ainda utilizam por pouco tempo, então coloquei a minha dúvida no Orkut. O resultado foi que 100% das mães indicaram que comprássemos o cadeirão, especialmente o de cinco pontos, que dificulta a fulga do baby. Dentre os motivos apontados em sua defesa estão: o neném se habitua a comer à mesa junto com os pais; eles têm um espaço próprio para fazer a bagunça, reduzindo a possibilidade de sujar carrinhos, sofás, camas etc.;  eles passam a indentificar o momento da refeição. Com tantas dicas pró, decidimos procurar o tal cadeirão de cinco pontos. Achamos uma super segura em compensação era muito mais cara aí optamos pela tradicional que era mais barata, mas no final acabamos dando sorte. Quando o vendedor foi pegar a caixa da tradicional (da Burigotto) viu que ela estava com novo modelo e que este incluia o cinto de cinco pontas. A vendedora queria então aumentar o preço por ser um novo modelo, mas aí já era tarde demais. Site da cadeira da Burigotto: http://www.burigotto.com.br/produtospb/cadeiras/sienaxl/index.htm.

Anúncios

Responses

  1. Nanda, parabéns pelo blog tá excelente, digno de seus textos. E parabéns pelo Adriel também. Bjokas

  2. Obrigada Caroline.
    Saudades de vcs. Beijos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: