Publicado por: fdananda | 16 maio 2008

Mais uma: a síndrome-mão-pé-boca

Ontem à tarde recebi mais uma ligação da creche do Adriel (sempre que aparece no celular “Creche do Adriel” eu só falto ter um troço). A secretária escolar me trazia uma notícia nada boa. Ao verificarem uma bolha no pé e vários pontos na língua do Adriel (como é que eu não vi isso?!), desconfiavam que ele estivesse com catapora e pediram pare eu ir buscá-lo. Eu e Daniel fomos voando para levá-lo à pediatra. Mesmo por telefone, a médica achou muito difícil que fosse porque ele já tinha tomado a vacina, mas como meu pequeno pega todas as doenças do mundo e já tinha histórico de não reagir à vacina (ele teve rotavírus um mês depois de completar o esquema de vacinação), era melhor comprovar.

Quando olhou pra ele, ela logo deu o diagnóstico: síndrome-mão-pé-boca. Eu acho que 98% das pessoas nunca ouviu falar nessa doença – os outros 2% são pediatras. Eu já tinha ouvido vagamente porque um dos bebês da comunidade do Orkut´tinha sofrido e muito com a doença e agora é a vez do Adriel (por que sempre com ele?!). Para ter uma idéia do que é a tal síndrome, eis a descrição do quadro clínico feita pela Dra. Meire Gomes (para ler mais acesse: http://www.aminatal.com.br/publicacao/maopeboca.htm):

“Febre de intensidade variável. Alguns casos podem ocorrer sem febre. Habitualmente a criança apresenta estomatite (aftas) e gânglios aumentados no pescoço. Surgem a seguir, em pés e mãos, lesões vesiculosas (como pequenas bolhas) branco-acizentadas com base avermelhada, não pruriginosas e não dolorosas. Regridem espontanemante em torno de uma semana.É uma doença benigna, porém são relatados muito raramente casos de complicações como meningite e encefalite.”

Pela descrição parece uma coisa tranquila, mas pense o que significa uma boca de uma criança cheia de aftas. O Adriel tosse tanto com a irritação na garganta que coloca toda a comida pra fora. Além disso, a última noite ele acordou tão desesperado de dor que fomos bater no hospital com ele aos berros e ainda de pijama. Ficamos lá até 1h30 da manhã. Eu nunca tinha visto o hospital tão lotado de bebezinhos dodóis. Não vejo a hora de acabar esse período de chuvas e do Adriel completar 5 anos para ver se diminuem essas doenças loucas e de nomes esquisitos.

EVOLUINDO – Junto com as aftas e as dores, está nascendo o décimo primeiro dente do Adriel. Quando isso vai acabar?

AINDA TRISTE - Antes de ontem saiu oficialmente no site da Previ, a minha convocação para a segunda fase do processo seletivo. Aqui o link pra matéria: http://www.previ.com.br/portal/page?_pageid=56,1015810&_dad=portal&_schema=PORTAL

About these ads

Responses

  1. Oi meu filho ta com a síndrome da mão pé boca e ñ tem nada pior do que ver meu beber gemer de tanta dor e fome e ñ poder fazer nada e o pior e que li que isso dura 8 dias e ainda tem só 2 dias ñ vejo a hora de o Gabriel voltar a comer tudinho

    Uma pergunta: o que vc deu de remédio para o seu filho? O pediatra disse que ñ tem remédio pra essa doença eu só to dando “pedialit”, pois ele ñ quer comer nada e “miconstantim” por causa das afitas me respondão, por favor,

    by karla. Eu te add no MSN karla.wendy@hotmail.com

    • alguns médicos sabem do tratamento com o aciclovir para cessar logo a síndrome sem grande evolução, perguntem a eles caso apareça mais algum caso.

      beijos.

    • Meu filho de três anos está com esta síndrome. Quase chorei quando a pediatra me disse, pois ele tem uma irmã de dois anos e agora estou com um bebê de 15 dias. Enfim, não dá pra desesperar, fazer o quê né? A pediatra passou um complexo vitamínico: Beneroc Jr e Hexomediyne espray para aplicar na boca se ele reclamar de dor. Apesar do céu da boca estar cheio de aftas ele não tem reclamado e ainda come bem. Só reclama de um incômodo nos pés. Boa sorte para os nossos filhos.

  2. Minha Filha sabrina esta com aftas bolhas nos pés ena mãos, qual a causa desta doença?Porque esta dando sso?qual cuidado devemos ter?

    • A MINHA FILHA THAIS ESTA COM ESSA SINDROME E O PEDIATRA RECEITOU AGASTEM, 3 ML DE 12 EM 12 HORAS…MAS DISSE QUE DESAPARECE SOZINHO EM ALGUNS DIAS

  3. Olá
    A minha filha esta com a sindrome da mão ´pe boca, percebi uns pontinhos vermelhos na bundinha dela e achei que era por causa da fralda , pois ela ainda usa a noite apesar de ter 3 anos, mas motei tbm na mão, pé e joelho, como ela ja teve catapora descartei essa doença. Levamos no medico e ele falou que era essa sindrome que eu nunca tinha ouvido falar.
    Hoje ela acordou e não queis comer nada e não esta tomando nem mais água, pois a boca dela esta cheia de afta, d´dó de não poder fazer nada se continuar assim amanhã terei que levar no médico pra ver o que ele faz.
    Mas o jeito é esperar essa uma semana que vai ser dificil de passar.

    • meu filho seta com sindrome pe mao levei o na pediatra mas meu filho nao teve febre nao o medico do proto socoorrro dis que ele setava com estomatiti ereceitou pra ele amoxicilina nao deve dar sete medicamento

  4. Olá meu filho Henrique esta muito mais muito mesmo espolado e a pediatra misse que não podemos fazer nada que esta doença vem e vai sozinha nao tenho oque fazer para diminuir mais pelo que estou lendo ela dura muitos dias.
    E só tem 3 dias oque faço para ele melhorar.

  5. Oi Gisele,

    Infelizmente, acredito que não tem nada que se possa fazer. No caso do Adriel eu tive que esperar mesmo. Certa vez recebi um comentário aqui (da Thaty) que dizia que existe um anestésico para crianças que pode diminuir os efeitos, mas como é um medicamento não acho seguro publicá-lo aqui. O melhor é vc perguntar ao pediatra se ele receita alguma medicação específica para o seu filho.

    Melhoras.

    PS: Este blog mudou para http://fdananda.blogspot.com

  6. Olá pessoal. Estou passando pelo mesmo caso de vocês. Meu filho foi diagnosticado no domingo quando o levei na urgência do hospital e na segunda a dermatologista dele confirmou. A pediatra dele não desconfiou, pois quando o levei para a consulta de rotina, ele só tinha dois carocinhos na perna como se fosse mordida de mosquito. Mas no fim de semana ele apresentou carocinhos no bumbum, nos joelhos e cotovelos e algumas aftas na boca. Danilo já não é de comer muito e tem dificuldade de ganhar peso, imaginem agora com essa doença.

  7. Este blog mudou para http://fdananda.blogspot.com

  8. Olá pessoal.Estamos passando pelo mesmo problema.Meu filho tambem foi diagnosticado com a doença do pé,mão e boca.Depois de um domingo todo chorando e sem conseguir comer nada,observei as bolhas na palma das mãos e dos pés e varias aftas na boca,ligando e relatando para o pediatra urgente,foi sugerida essa síndrome,e logo confirmada no dia seguinte depois da avalicao clínica.Para ser sincera foi a primeira vez q ouvi ou sequer sabia da existencia desse virus.Foi receitado um antiflamatório e até um antibiótico(o q acho q nem era necessário)pq depois de googlear ,dizem q quase nao se tem muito o q fazer,a nao ser ter muita paciencia e orar…acho q foi mais para amenizar os sintomas.Vai uma sugestao,dos medicamentos receitados,tem um que é manipulado e na cor violeta,q mancha toda a boca e a roupa tbm,é uma solução para aftas.Outro é um spray de ação anti-infecciosa,antiinflamatória e analgésica utilizado nas infecções da boca e da garganta,este sim é encontrado nas farmácias convencionais.Vale a pena perguntar para o pediatra e usar,além de fácil aplicação.Deixei de lado os outros medicamentos.Acho q ajudou pelo menos a amenizar um pouco e hoje depois de 3 dias,o meu filhinho de quase 2 aninhos conseguiu tomar um pouco de leite e comer um pouco…ele nao conseguia nem tomar agua.Foi um momento de muita alegria,acho q vcs me entendem…Para todas as maezinhas melhoras…bjuss

  9. Acabei de chegar do medico, descobrimos que o meu bebe de 1 ano e 6 meses esta com essa sindrome, estou tranquila pq sei que logo passa e nao é grave. Eu tinha quase certeza que era catapora, mas pensei na possibilidade de estar errada pois ele tomou a vacina para prevenir essa doença. Graças a Deus que nao é essa catapora, eu morro de medo dessa doença. Mas é assim mesmo, nós mães temos que estar preparadas pra essas “probleminhas” e agradecer por nossos bebes estarem saudaveis.
    A unica coisa que o Gabriel vai precisar é de um spray para aliviar o encomodo das aftas. No mais não há o que ser feito, é so esperar.

  10. ola mames

    bom, meu filho de 2 anos e meio tb esta com essa sindrome
    a pediatra nao receitou nenhum remedio, só alivium mesmo pra tirar a dor
    nas a noite meu filho nao tem dormido, fica mto chorão e berra de dores
    e como ele quer chupar a chuoetinha e não consegue fica mais irritado.

    PRA PIORAR! ADIVINHEM! PEGUEI ESSE VIRUS TB!
    ATE ENTÃO ACHEI QUE SO AFETAVA CRIANÇAS… E AGORA SEI A DOR E A IRRITAÇÃO QUE MEU FILHO SENTE
    FUI AO MEDICO E A MIM ELE RECEITOU MTOS REMEDIOS… E AINDA TOMEI UMA INJEÇÃO NA HORA
    ENGRAÇADO A PEDIATRA DIZER QUE NAO HAVIA MEDICAÇÃO NEH ?
    por isso hj vou passar com ele em outra pediatra

  11. nunca ouvi falar nesta doença e duma hora pra outra minha filha de 10 meses esta com ela
    pelo diagnostico da medica do pronto socorro
    é uma doença muito cruel pra dar em crianças a medica passou um antibiotico
    mais estou em duvida le ke nao tem remedio pra isso?ela nao esta bebendo nem agua sofro por minha filha axu ke deveria ter mais divulgaçao sobre o assunto….

  12. Olá tbm nunca ouvir falar dessa bendita doença, até q meu filho de 3 anos chegou da escola na 3ª feira c a mão e a sola do pé cheios de pipocas vermelhas. Resolvemos olhar c uma lanterna a boca ai eu e meu marido ficamos chocados!!!! Estava horrível de tanta estomatite. Levamos ele ao pediatra no dia seguinte e ele nos deu o nome da doença, então eu comecei a rir pensando q seria uma piada, mas o médico disse q era sério e disse mais alem da sindrome o nosso pequeno tbm tinha uma sinusite q eu ja suspeitava!!!!

  13. minha neta tambem teve essa sindrome, foi uma tortura, nao ha nenhum remedio que o medico passe para curar, o que curou a minha neta foi a milagrossa violeta, fica com boca roxa ,mais cura rapido.coloquei as 08 da manha quando foi 12h ela ja começou a comer,a pediatra disse que a violeta resseca se passar muito, mais garanto que cura,foi um santo remedio.

  14. viajamos no final de semana e na segunda-feira, meu filho joão pedro com 2a10m, começou a queixar-se das aftas, mas como ele não deixa mexer muito na boca não imaginava que seriam inúmeras e bem grandes…
    notamos algumas manchinhas vermelhas no bumbum, como se fossem “pipoquinhas” e pensamos ser picada de inseto, já que ele é alergico.
    como ele queixou-se muito para comer e beber liquidos, levei-o ao pediatra e recebemos o diagnóstico.
    a orientação recebida foi spray anestésico, antiflamatório e buchechos com bicarbonato de sódio.
    não apresentou febre e nas mãos e pés as bolhinhas são imperceptíveis, já na boquinha……..
    ele está muito choroso, quase não se alimenta e tem crises de dor………
    o que me preocupa é que tenho uma bebê de 8 meses….e por ser uma doença viral, corre-se o risco de infectá-la.
    como mãe, estou fazendo minha parte e já informei a escola.

  15. estou super assustada.nunca havia sequer escutado qualquer coisa relacionada a isso. meu sobrinho ficou super mal. meu filho, que é um dos coleguinhas mais proximos dele, hoje amanheceu repleto das bolhinhas. vim correndo da escola, e o encontrei com um pouco de febre. graças a Deus, o pediatra dele voltou para nossa cidade, e ao leva-lo hoje, ele logo me deu o diagnostico, porque minha cunhada levou meu sobrinho ao dermatologista e ele disse que aquilo era uma alergia alimentar. cada coisa que somos obrigados a ouvir… o pediatra do meu filho, logo me sugeriu que procurasse na internet, outros depoimentos e solicitou alguns exames apenas para a comprovaçao e eliminaçao de outras suposiçoes. ainda bem que temos pessoas que levam a serio sua profissao, e se preocupam em fazer o melhor. bjs

  16. E o meu bebezinho que só tem 3 meses… quase morri de dó… nem a chupeta consegue chupar…

  17. oi queria saber qual o remedio que dou meu filho, ele ja ta com sete dias com umas manchas na boca e a ligua ferida ja dei quase de tudo como amoxilina , gingilone, niostatina , agora ta aparecendo uam bolinha vermelkha na garganta dele me ajuda por favor abraço espero resposta

  18. Oi Vânio,
    Só o pedi pode indicar o melhor remédio para seu filho… Boa sorte!

  19. gente estou super assustada,estou tomando uma medicação,que me deu como efeito colateral essa doença,estou sofrendo á mais de 1 mes,é insuportavel,fiquei uma semana sem andar,sofrendo e chorando muito de dor,nunca ouvi falar dessa doença,tenho 51 anos e rezo todos os dias por sua total dininuição,não sei se continuará,se for assim vou parar meu tratamento,imaginem as criancinhas sofrendo esse mal,pois tratando com certeza que passará tenha fé em Deus e nos médico.

  20. a minha filha tambem esta com essa doença da mao e pe e boca o pedi so passou nistatina ela não sente febre mais esta ruim pra comer a boca esta horrivel eu por conta propria estou colocando bicarbonato ela tem 3 anos sera que faz mal

  21. Minha filha tambem esta com essa doença mão, pe e boca, e ainda os ultimos dentes estão nascendo…
    Fora que faz 1 mes que ela teve estomatite grave… A pior coisa e ver nossos filhos sofrendo… Alem da nistatina, estou passando mel rosado, e natural e alivia a dor… A medica receitou polaramine, ta resolvendo… Mas não usem nada sem falar com seus medicos… Beijos

  22. Bom vi hoje que não são só os meus filhos que tiveram essa doença, nunca ouvi falar.Pra piorar os dois pegaram ao mesmo tempo hoje é o segundo dia, Caio tem 2 anos o caso dele chega ser pior porque tem febre e muita dor nas aftas e está babando muito, não come nada só bebe agua e suco. O Lucas tem 6 anos o dele está pior nas mãos e pés na boca ainda não saiu e nem febre teve.O Caio está usando um gel na boca e um antitermico não vejo a hora disso ir embora, como o pediatra disse assim como vem vai,agora tenho que esperar.

  23. ontem levei meu filho de 2 anos ao pediatra com esses sintomas, achei que fosse varicela, mesmo ele tendo tomado vacina.Nunca tinha ouvido falar dessa sindrome pé-mão boca, ele até que teve poucas bolhas, só não estava comendo por causa das aftas, ele está usando um antialergico e um spray antiseptico na boca, hoje está melhor e até comeu, só esta um pouco irritado, maius acho que ele ficará bem em menos dos 7 dias, hoje é o 3º e ele está bem melhor.

  24. Ola Amigos…

    Estou aqui para relatar que por mais que seja dificil, mas adulto também pode pegar. Tenho 32 anos, não tenhos filhos e somente descobrir este virus quando passei por 3 medicos, parece engraçado mas e pura verdade….a medica olhou para mim e disse…vc esta com doença de criança e tem que aguardar uma semana o seu organismo estabilizar – e ela deu cataflan até a devida regularização….mas e isto ai…vamos aguardar e ver o que dá…

    abs a todos
    André Almeida

  25. Ola meu nome é Dayane e estou tambem estou sofrendo com essa doenca meu bebê de dois anos foi diagnosticado hoje com essa tal sindrome pe, mão e boca está no 2 dias, as bolhas sao enormes a boca dele dá pena só de olhar a ligua toda cheia de afta o bumbum entao nem se fala esta deploravel de tanta bolha, estou louca pra que isso va embora logo.mas a pedriatra disse que ainda vai durar mais uns 5 dias o que vou fazer agora e esperar e controlar a febre que vai e volta.

  26. olá,ontem minhas filhas apresentaram febre,reclamando que a lingua estava doendo…e bolhinhas na perna,bumbum,mão e pé..o pediatra disse que era essa sindrome…. espero que melhorem logo…

  27. Minha filha de 20 meses acabou de ser diagnosticada com essa doença e está bem chatinha e não consegue comer. Resolvi escrever para tranquilizar as mamães. Moramos na Australia e aqui essa doença é MUITO comum. Em creches, escolas, todo lugar onde há reunião de pequenos. Um pega, todos pegam. Não há nada a ser feito, o vírus vem e vai e não deixa sequelas e eles não voltam a pegá-la. Fiquem tranquilas e tenham paciencia pq pode demorar uns 10 dias para sarar. Muito líquido e coisas frias como iogurte, sucos (não cítricos pra não arder as aftas) e até sorvete me foram recomendados. O medico também disse que não é necessario nenhum antibiotico, pois é um vírus. Minha filha nao teve febre, mas um anti-pirético e analgésico infantil sempre ajuda para amenizar o desconforto. Não é uma doença grave. Boa sorte a todas!

  28. Oii, sou Mariana, tenho 16 anos , hoje 18/02/2010, acordei com a minha boca doendo de mais, as minhas mãos e os meu pés um dor só, nunca tinha ouvido falar sobre essa sindrome, foi quando a minha mãe me levou para a emergencia, foi quando a médica disse oq era, ella só me passou um spray e lavar a boca com bicarbonato de sodio, não só são as crianças que pegam não, os adolescentem tbm pegam, e acredite, nada pior do que vc querer comer e não poder, querer andar e não poder, e querer pegar nas coisas e não poder, pq doi muiito . cuidado as mães com os seus bebes pq se pra mim é ruiin imagine para um bebezinho ….

  29. Olha, essa síndrome é de enlouquecer qualquer mãe! Primeiro meu filho appresentou febre, no dia seguinte, estomatite, no outro dia, manchinhas vermelhas e bolhinhas nos pés e nas mãos. No primeiro dia, suas plaquetas baixaram, só no quinto dia, após os primeiros sintomas, é que começaram a normalizar 145.000. Quase fiquei doida.Um médico achava q era dengue, até em púrpura se falou. Imagina… Pior , a médica me disse q é contagiosa. Ou seja , o bichinho de 2 anos e 9 meses tem de evitar shopping, playground.

  30. Oi maês!

    Estou vivendo a mesma coisa que muitas maês contam nessa página.Julia caiu na escola na sexta e no sábado me falou que estava dodoi na boca,pensei que fosse da queda então esperei.No sábado já não queria comer bem,mais fui levando.Na segunda pela manhã preocupada porque não queria comer e vi na boca dela muitas aftas até na garganta fui ao médico.A médica assim que viu falou é síndrome mão pé e boca.Nunca ouvi falar disso mais tudo bem ela disse que tinha que usar um spray e da rémedio de febre se ela tiver febre.O importânte é dar bastante líquido porque comida ela até quer mais só em vê-la já chora e eu entendo.Tenho tentado dar muito carinho e atencão,brincar com ela pra ver se ela toma algo pra não ficar pior. As vezes choro eu tb em vè-la chorar e não poder fazer nada e saber que isso dói tantoooooooo.Mais estou fazendo oque os médicos pediram e pedidndo a Deus médicos dos médicos pra sarar rápido esses doidois.

  31. ola, tenho 33 anos e estou com esta sindrome, minha boca esta terrivel , mas as mãos e os pés estão bem. Coitadas das crianças porque a boca doi demais, o medico tb não me deu medicação

  32. Ser mãe é realmente padecer no paraíso… como a gente sofre com essas coisas… Meu filho Guilherme de 1 ano e 5 mêses tá com essa síndrome. Ainda não atingiu a boquinha, mas essa noite ele chorou muito e coçou demais os pés e mãos. Que doença mais esquisita… mas confesso que fiquei mais tranquila em ler todos esses depoimentos. Vamos que vamos…

  33. Fiquei mais tranquila lendo esses tópicos também, mas confesso ainda estar preocupada. Meu bebê tem 5 meses e está tomando Nistatina e pra completar está com a garganta mto inflamada e a pediatra teve que optar para amoxilina. Apareceram as bolinhas primeiro nas mãos, depois na boca e agora na nádega esquerda. Foi diagnosticada essa síndrome. Segundo tudo o que li, só o tempo sara e a Nistatina só serve pra que as aftas não piorem mais. Apareceram também umas manchinhas hj vermelhas na cabecinha dele, mas são só manchas, nada de bolinhas. Alguém sabe se essas síndrome causa manchinhas ou bolinhas em outros lugares?

  34. Olá mamães!
    estou passando pelo mesmo problema, minha filha de 1 ano e 2 meses esta c/ essa sindrome boca-mao-pe, ela ñ esta comendo nada só chora fico com um aperto no coração, o pediatra passou um anestesico violeta , um spray para passar na boca e uma loção p/ passar nas bolinhas pelo corpo q apareceram. é um sofrimento e tanto ela quer comer e ñ consegue. Mas se Deus quiser vai passar logo já faz 4 dias.

  35. ola mamaes estou com o mesmo problema, meu bebe de 1 ano e 4 meses tbm esta com este mal, ha 3 dias ele esta assim,febre, bolhas nas maos pes joelhos cotovelos algumas no bumbum e aftas. Esta noite ele quase nao dormiu acordou 00:20 e foi dormir ja era quase 04:00 da manha. Peço a Deus q ele melhore rapido nao aguento mais ver o meu bebe dodoi.

  36. meu menino tanbém tem essa malvada doença nem sabia que havia essa doença nem sei que fazer alguem me pode dizer o que se possa por para passar mais a cumichão nem come até mete dó olhar pra carinha dele espero que deus o ajude a melhor

  37. Olá mães, meu filho tem 3 anos e 2 meses e há 4 dias foi diagnosticado com essa síndrome terrível pé-mão-boca. Primeiro apareceram as manchinhas vermelhas nas mãos e pés e depois as inúmeras e incontáveis aftas pela boca toda com febre baixa que durou 2 dias. Ele que sempre se alimentou bem, gosta de comer…não tem comido nada…a boca é a pior parte….por está ficando com ela o tempo todo fechada, apareceram pra completar, fungos. Ele tem estado a base somente de água de côco…quando vê qualquer coisa prá comer, chóooooora tadinho…..tenho procurado mander a calma mas é bem difícil. O pediatra receitou um spray analgésico prá boca e um remédio manipulado para tomar para combater os fungos. Tenho medo dele ficar com trauma e não querer mais comer….loucara de mãe. Tenho fé em Deus que tudo vai dá certo….temos que ter paciência.
    Beijos em todo(a)s e melhoras para nossos filhos amados.

  38. Sou enfermeira e mãe de 2 meninos (7 e 1 ano), o meu filho mais novo adquiriu essa sindrome mão pe boca e teve febre altissima por 2 dias e as lesões pelo corpo e bumbum, e essa é a 1ª vez que ouço falar nessa doença e a pediatra diagnosticou na hora, tem 3 noites q não sei o q é dormir, ele só sabe chorar e de madrugada é pior. A minha pediatra receitou um spray anestesico e analgesico, mas q pouco resolvem. Eu q sou da area da saúde estou deseperada, imagino outras mães. Q DOENÇA HORROROSA!!!

  39. Meu bebê de 9 meses apresentou essa doença e foi diagnosticado como tendo uma alergia, o que me deixou bastante desconfiada, pois nunca havia visto uma alergia dessa forma. O João Ricardo teve no primeiro dia um estado febril e da noite para o dia apresentou lesões nos pés, joelhos, atrás dos joelhos, próximo ao bum bum, nas mãos e aftas na boca. Meu filho é super guloso e teve 1 dia inteiro sem conseguir colocar alimento na boca, quando comia era quando estava quase dormindo. Estou no 6 dia da doença e me parece que as aftas sumiram, as vesiculas formaram casquinhas e estão secas, porém estou sem saber quando que ele não estará mais transmitindo esse vírus. Ele está bem mais disposto e já se alimenta normalmente. Quando posso levá-lo novamente á creche? Tem como ele pegar novamente esse vírus?

  40. Minha filha começou com duas manchinhas nas costas, em seguida apareceram nas mãos e pés e por último foi a mucosa da boca, ela não teve febre, mas a parte da alimentação foi a mais complicada, usei Hexomedine spray e Alivium para a dor, e na hora da comida usamos de artifícios como brincadeiras, músicas e personagens, ela aceitava bem verduras cozidas, frias e sem sal, como batatas, chuchu, cenoura, alimentos que não necessitem muita mastigação como polenta mole, sempre frios.
    É isso mamães, parece que é sempre com os nossos bebês que as coisas acontecem, mas faz parte desta fase, em que eles estão criando anticorpos.

  41. Olá, me chamo Thais Gibim, sou de Lupionópolis, uma cidadezinha no interior do norte do Paraná. Assim como muitas das mamães, tenho um bebe de 1 ano e dois meses e ei que Luis Fernando está com a sindrome da BOCA MAO PÈ. eu nunca tinha ouvido falar sobre isso, mas enfim, o jeito é cuidar. Graças a Deus, por enquanto, ele ainda está comendo até bem. Mas, tem bolinhas pelo corpo todo, fora da boquinha tambem, parece uma “herpes”. Não faz nem 1 mes que ele sarou da catapora. Meu Deus, essas crianças nos dão muitas preocupaçoes, e ainda bem que infinitas alegrias. BEijos a todas… Thais

  42. o meu pegou esse virus ,nós ficamos aflitos fomos ao medico e quando nos disse o q era nós ficamos sem saber o q dizer……………tem sido horrivel não come ,não bebe ,chora e grita o tempo todo com dores

  43. Minha filha foi diagnosticada com essa terrível síndrome na 6ª feira 21/10/2011, notei umas bolinhas nos pézinhos dela na quinta feira a noite e ela começou a ter falta de apetite já na quarta-feira, fiquei muito preocupada e ainda estou, levei ao hospital, onde a médica receitou um analgésico e antinflamatório para as aftas da boquinha, ela tem 4 aninhos é muito ativa, mas com essa doença da qual nunca ouvi falar, ela está muito chorona e sem vontade de fazer nada. Tem sido muito díficil para mim, pois ela desde nenêm sofre com as amidalas que são muito grandes e as inflamações de garganta são constantes com a mudança do tempo.

  44. Gente existe remédio contra a síndrome-mão-pé-boca?
    Se sim passa o nome,por favor?

    • Para a doença não… apenas para os sintomas.

  45. bom dia meninas tambem ao medico ai ele falou que era enterovírus doenças dos pes boca mao falou que era 07 dias;
    perguntei a ela se era gravi ela falou e um virus senhora

  46. Poxa, Minha filha só está começando!!!
    Para precaver, fui e comprei um polivitaminico para não baixar a imunidade, é o Terceiro Dia!
    Sou Socorrista do SAMU-CTBA, também nunca tinha ouvido falar, mas assim como vocês estou na luta!!!
    Abraço a todos….

  47. ola,meu filhinho tb esta assim ,sofremos muito com isso ele esta comendo mas só o que tem vontade e ele se esforça bastante p isso,as maozinha da dó….tb estou dando um analgesico e um spray,nunca ouvi falar disso,muito me ajudou ler aqui sobre isso, espero q tds tenham essa oportunidade de ler esta pagina…

  48. Ola ,minha filha de 2 anos acaba de ser diagnosticada com essa sindrome. Foi a primeira vez que ouvi minha pequena chorar, a medica receitou complexo b e mel rosado ,espero que melhore rapido porque e muito ruim para os pequenos. Abraco a todos…

  49. ola , minha filha de 3 meses apareceu nas maos e pes com bolhinhas vermelhas , o pediatra diz ke e um virus maos , pes e boca, mas ja passaram 14 dias e ela n melhora pelo contrario, as bolhas ficam enormes ,cheias de agua, ja tem no corpo todo, estou aflita n sei o ke lhe fazer , ja procurei 3 pediatras diferentes e ninguem da solucao nenhuma de tratamento.por favor ajudem me.

  50. Que dó! Estes últimos dias tem sido muito difíceis para meu filhote, de 1 ano e 7 meses, e consequentemente para a mamãe aqui e tb para o papai. Ele vem chorando muito de dor, sua língua tem uma afta enorme, apareceram algumas pequenas pintas e bolhas nas mãos, pés e bumbum, não quer comer nada e ainda por cima está rejeitando o peito, pois ainda mama. Qt frustração pra essa mãe aqui:aff! Mas já estou sabendo da síndrome e ele está sendo medicado. Liguei pra pediatra e ela logo diagnosticou. Confio em Deus q isso logo vai passar!

  51. Olá!
    Meu filho de 2 anos e 10 meses estava recalmando de dor na boca e sem conseguir comer, observei varias pitinhas nos pés e mãos mas achei que era picada de mosquito, mas como ele não estava conseguindo se alimentar levei ele hoje no pediatra e ele disse que era estomatite, mostrei as bolhas das mãos mas ele disse que era do sangue. O pediatra mandou fazer um asseio na boca com bicarbonato diluido em agua e depois dar parar ele Bismu-jet(aftas e infecçãos bucais), passou também Novocilin(amoxilina-antbiotico) para aliviar a dor na lingua e outro remedio para bronquite alergica pois esta com xiado no peito, mas em nenhum momento folou sobre essa doença, mas como agora percebi que as pitinhas estão criando umas bolhinhas resolvi pesquizar na internet e agora sei que vou ter que esperar varios dias pois hoje é apenas o segundo dia.
    Obrigada pela informação.
    Que Deus abençoe todos com muita saude e cura.

  52. Meu filho tem dois anos e tb teve esse vírus, a pediatra falou que não existe um remédio específico para acabar com o vírus, é o corpo da criança que tem que criar defesas para eliminà-lo. Mas ela receitou remédio para dor Alivium, complexo B para aumentar a imunidade, spray Hexomedine para aliviar a dor na boca. Ele melhorou em 5 dias.

  53. estou com meu baby de 1 ano e 9 meses(Davi) e o médico falou dessa doença, estou com um baby de 2 meses (Amanda) e preocupada dela pegar, que faço não tenho como separar os dois precisa de mim os dois não os três tenho outro de 3 anos e 11 meses(Daniel).


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: